O Sarau da Boa Vista nasceu na Bodega do Selva em 30 de março de 2013. O evento foi criado pelo poeta Aldo Ferreira Lins, a partir das suas primeiras experiências com o projeto Hospício Poético. Aldo conversou com o Mirada e revelou que o objetivo do Sarau não é apenas o de aglutinar e revelar artistas da região, mas de promover a revitalização de espaços como a Praça Maciel Pinheiro e a reabertura do Teatro do Parque: “A poesia e a música é o que movem a vida”
Desde então, no último sábado de cada mês, com exceção do mês de dezembro, poetas e músicos se encontram no Bar e Restaurante Maremoto para celebrar a poesia e as diversas manifestações artísticas. São 07 anos de existência e resistência, mas que pela primeira vez terá uma edição no formato virtual, em decorrência da quarentena proposta pelo Governo do Estado de Pernambuco para minimizar os impactos da pandemia do Covid-19.
Para se inscrever e participar do Sarau da Boa Vista é necessário enviar seu vídeo para um dos os e-mails disponibilizados pela organização do evento: aldolinns@gmail.com ou eunapiomario@gmail.com . As inscrições estão abertas para todo o pais.
Aldo Lins sinaliza que precisamos nos unir para vencer duas pragas terríveis: “Uma é o coronavírus e a outra é essa coisa terrível, que está na Presidência da República”.
Solta o play do vídeo e assista a convocação para o Sarau da Boa Vista – Edição Virtual.
______________________________________________________________
Taciana Oliveira é mãe de JP, comunicóloga, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem