por Diego Matos___
Senhor Castela o diabo das Buchas. . .
.
.
[Silva, relato de um dono de Bar] .
.
Senhor Castela era conhecido por suas habilidades sobre humanas no jogo de paralelepípedo, vulgo dominó. Isto concedeu a ele apelidos únicos : "diabo das buchas" , "rei do dozão", "trincudo" ou até "Duque dos duques". .
.
.
Seu Castela, visionário liberal, começou a vida do zero, simplesmente deixando de ir trabalhar para apostar o dinheiro da passagem. Ao final do dia já tinha o equivalente a seu salário.
Com seus grandes feitos na praça, foi chamado pra jogar na liga amadora do Bim Bar onde fez fama ganhando um lote no Morro da Aranha e um Fiat Uno azul. .
.
Na liga intermediário do Beco do Siri ganhou cem mil e Rosinha, sua esposa atual.
.
.
Atualmente joga no "ring do vale tudo" aqui no Boteco, onde se pode apostar qualquer coisa (menos mulheres e o toba). .
.
.
Certa vez descobri o segredo do senhor Castela. Existia um incomodo entre da machaiada pois, todas as mulheres que viam seu "pacote" o achavam excessivamente dotado.
.
.
Um dia, em meio a um campeonato fui confrontar Castela no banheiro, resolvendo dar aquela manjada masculina, comparativa, na base da "broderagem".
.
.
Descobri com isso que Castela tinha algo minúsculo entre as pernas pois colocava todo jogo de dominó na cueca e, com um tato apurado, enquanto fingia apalpar o "Malaquias" durante o jogo, escolhia e substituia as peças que ia jogar. .
.
Levei a informação pra geral, mas para meu espanto, todos já sabiam da prática...
.
.
Pensando bem, qual homem de verdade olharia para o volume do outro e diria abertamente na frente de todos: "põe pra fora que eu quero ver a peça" ?!
Diego Matos - Educador, licenciado em história, idealizador e colaborador do Coletivo O Bar do Silva