Casulo social traz contos sobre violência e depressão

 por Mirada__


                                                   
                                
A escritora Vitória Souza Diniz lançou, "Casulo Social", pela Editora Arpillera, conhecida por seus livros artesanais. O lançamento foi realizado em uma live no Instagram da editora, mediada pela escritora e editora Yara Fers. Cada exemplar de "Casulo Social" é produzido, costurado e numerado manualmente, conferindo um toque único e especial a cada livro.


"Casulo Social" é uma coletânea de contos que tem como objetivo principal causar desconforto e provocar reflexões profundas. A autora aborda temas espinhosos e pesados, como vulnerabilidades sociais, violência doméstica, relacionamentos abusivos, depressão e tentativa de suicídio. Através da literatura e da construção de cenas e personagens, Vitória Diniz dá voz a situações e sentimentos muitas vezes ignorados pela sociedade.


Um dos contos, intitulado "Culpa, Repulsa e Barulho", explora o tema da culpa que a vítima sente após uma violência, utilizando a metáfora do casulo: "Havia sido tirada do casulo quando ainda se preparava para fortalecer a superfície que a envolvia. E todos sabem que ao interromper a metamorfose de uma borboleta ela não sobrevive, não consegue mais se desenvolver. Debate-se de dor até a morte e carrega a frustração de saber que nunca será uma borboleta de verdade".


Vitória Souza Diniz, baiana de origem, mudou-se para São Paulo aos 17 anos, em 2019, para iniciar o bacharelado em Gestão Ambiental na USP. Sua paixão pela escrita começou na infância, e a escrita se tornou uma forma de materializar seus sentimentos, tornando-os mais palpáveis e acolhendo a si mesma e aos outros. Vitória participou de três antologias literárias, incluindo a do Prêmio Off Flip 2021, e recebeu menção honrosa no 20º Concurso Literário Paulo Setúbal 2022.


O livro "Casulo Social" já está disponível para compra no site da Editora Arpillera.

Link de venda: clica aqui

Site: www.editoraarpillera.com.br