Grandes Hits | Ned Benson

 por João Oliveira Melo__



                  

Alerta de Spoiler 


"Grandes Hits" é um filme lançado em 12 de abril de 2024 no Brasil, dirigido pelo cineasta americano Ned Benson. Com 95 minutos de duração, o longa conta a história de Harriet, interpretada pela atriz Lucy Boynton, uma produtora musical que perdeu seu namorado Max (David Corenswet) em um acidente de carro há dois anos, enquanto ouviam no rádio a canção pop "Today is the Day" da banda britânica The The. Após o acidente, ela descobre que pode voltar ao passado sempre que escuta uma música que costumava ouvir com Max, transportando-se para o exato momento em que ouviu a canção com ele. No entanto, cada vez que isso acontece, ela desmaia durante essas “viagens”, precisando usar fones de ouvido que isolam o som externo para impedir que acione os seus “poderes”.


Harriet tenta mudar repetidamente o passado, mas falha em todas as tentativas. Participando de terapia de grupo para lidar com sua perda, ela conhece David (Justin H. Min) e se apaixona. Eventualmente, ela revela seus poderes para David, que inicialmente pensa se tratar de um trauma. Para comprovar que está dizendo a verdade, Harriet demonstra sua habilidade ao visitar a loja de discos dos pais de David no passado e deixar um recado em um recorte de jornal. Eles descobrem dessa forma que ela pode alterar apenas suas próprias ações no passado, não as das outras pessoas.


Determinada a acabar com suas viagens temporais e salvar a vida de Max, ela escolhe um desfecho que resulta na perda de toda a linha do tempo atual e do seu relacionamento com David. A nova linha do tempo revela Harriet solteira, focada em sua carreira. O filme termina com ela assistindo um show ao vivo da célebre banda britânica Roxy Music, onde reencontra David na plateia.


O desfecho de "Grandes Hits" lembra um pouco "Efeito Borboleta" de 2004, dirigido por Eric Bress e J. Mackye Gruber. A trilha sonora diversificada do longa inclui referências musicais a bandas e artistas como Nirvana, Massive Attack, Shoegaze, R.E.M., e Elliott Smith, por meio de diálogos e elementos visuais no cenário. O roteiro é uma grande metáfora sobre como devemos deixar o passado de lado e prosseguir, apesar de tudo.


Disponível na Disney + ( Star +)





João Oliveira Melo
 é natural de Recife. É aluno do quarto período do Curso de Ciências Sociais (UFRPE).