por Taciana Oliveira__
Nesta edição.a capa da revista apresenta uma contundente declaração contra o Projeto de Lei 1904/24, proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e outros 32 parlamentares. Este projeto equipara o aborto em gestações acima de 22 semanas ao homicídio, uma medida que, segundo nossas análises e posicionamentos, criminaliza crianças e adolescentes vítimas de estupro.
Mais de 60% das vítimas de violência sexual têm menos de 14 anos. Declaramos enfaticamente: "Criança não é mãe, e estuprador não é pai". A Revista Laudelinas repudia veementemente qualquer legislação que agrave o sofrimento de vítimas de violência sexual. É imperativo que nossa sociedade proteja suas crianças e adolescentes, oferecendo suporte e justiça, e não mais sofrimento e punição. Continuaremos a usar nossa voz para defender os direitos das mulheres e das crianças, buscando um futuro mais justo e igualitário.
Que esta edição inspire ações e diálogos transformadores, reforçando nosso compromisso com a justiça social e os direitos humanos.
Boa leitura e até a próxima edição:
Liberación
Un día seré libre, aún más libre que el viento,
será claro mi canto de audaz liberación
y hasta me habré librado de este remordimiento
secreto que me hunde su astilla al corazón.
Un día seré libre con los brazos abiertos,
con los ojos abiertos y limpios frente al sol,
el Miedo y el Recuerdo no estarán encubiertos
y agazapados para desgarrarme mejor.
Un día seré libre… Seré libre presiento,
con una gran sonrisa a flor de corazón,
con una gran sonrisa como no tengo hoy.
Y ya no habrá la sombra de mi remordimiento,
el cobarde silencio que merma mi Emoción.
¡Un día habré logrado la verdad de mi Yo!
Magda Portal (1900-1989)
Boa leitura e até a próxima edição
*Participam dessa edição: Adriane Garcia, Assionara Souza, Carla Guerson, Cidinha Ribeiro, Célia Martins, Cinthia Kriemler, Conceição Rodrigues, Constança Guimarães, Lisa Alves, Márcia Barbieri, Marina Monteiro, Rojania Oliveira, Mila Nascimento e Silvana Guimarães.
Download: clica aqui